Resenha crítica do artigo científico: direito e linguagem: os entraves linguísticos e sua repercussão no texto jurídico processual. Com certeza o artigo científico foi produzido a partir de algum método de pesquisa, seja bibliográfico ou experimental. Resenha Crítica do Artigo Científico Análise Quantitativa e Qualitativa de Ácidos Graxos do Óleo das Sementes de Acessos de Maracujás do Cerrado.
), que exigirá em sua elaboração certo conhecimento do assunto de que ela trata, além de fidelidade ao pensamento do autor e capacidade de juízo de valor
A resenha crítica é um resumo comentado, uma apreciação crítica sobre determinada obra/fato, ou seja, além de fazer o resumo, acrescenta-se uma 8 Exemplo de resumo informativo de artigo científico baseado em pesquisa quantitativa. Mas afinal, o que é uma resenha crítica? A resenha crítica é um trabalho profundo, de característica analítica e interpretativa de um texto, livro completo ou mesmo de um capítulo específico. Um roteiro de como fazer uma análise crítica de um artigo é apenas um ponto de partida pois o autor do texto poderá incluir ou excluir itens conforme a sua necessidade ou interesse. Se a resenha é de um livro, deve ter cerca de 6 a 8 parágrafos e de 60 a 90 linhas (de duas a três laudas, no máximo), ou cerca de palavras.