As escolas de samba começaram a surgir em São Paulo, na década de 1930, e os historiadores falam que a Lavapés é a mais antiga escola de samba de São Paulo, fundada em 9 de fevereiro de 1937. Recentemente, Ellen esteve na sede da Rosas de Ouro e recebeu das mãos do carnavalesco André Machado o desenho do seu figurino para o Carnaval 2019. Os ensaios ainda contam com a presença dos nossos casais de mestres-salas e porta-bandeiras, ala das baianas, Velha Guarda e passistas do grupo.
Com este enredo, a Sociedade Rosas de Ouro encerrou os desfiles do Grupo Especial paulistano em 2017, já na manhã deste domingo (26), no Sambódromo do Anhembi. O cartunista Maurício de Sousa divulgou uma homenagem ao vice-campeonato da Rosas de Ouro no Carnaval de São Paulo 2014, nesta terça-feira (4), logo após a divulgação das notas. Representando uma deusa tecnológica que tem tudo a ver com o enredo , ela surgiu com um look luxuoso e ousado com direito a 10 mil cristais e muito cabelo sintético.
Em 26/10/1952 nasceu a escola de samba Unidos de Vila Santa Izabel, fundada pelo senhor Osvaldo Vilaça, o Mala, a escola estava localizada na Vila Santa Izabel, próximo a Igreja do mesmo nome, na divisa dos bairros do Tatuapé e Vila Formosa. Em 2014, a Rosas apresentou o enredo Inesquecível, que contava a vida de uma pessoa com 50 anos, desde o seu nascimento, e homenageou todas as referências de música, desenho, personalidades, esportistas e programas infantis de sua vida.
A jornalista começou sua trajetória na folia na própria agremiação e, agora, retorna depois de 16 anos à frente dos ritmistas. Ana Beatriz Godoi, rainha de bateria da Rosas de Ouro, roubou a cena no primeiro ensaio técnico da escola neste domingo (19), no Sambódromo do Anhembi. Carnaval para dar a volta por cima após a pior colocação da história gloriosa da entidade: um amargo décimo primeiro lugar no.