Artigo cientifico sobre cancer de mama scielo

De ações de rastreamento, juntamente com o conhecimento científico de vigilância em saúde e sobre câncer de mama, aproximará o enfermeiro, como membro. Submissão: 12-08-2010 aprovação: 08-01-2012 ReSUmO Objetivou-se identificar fatores de risco, segundo o INCA, para câncer de mama, analisar conhecimento e realização do AEM, ECM. Artigo elaborado a partir da dissertação de lmara Kely Pereira i êgo, intitulada: r acesso e adesão ao tratamento de Mulheres com câncer de Mama assistidas em um Hospital de oncologia.

Em relação ao câncer de mama hereditário, foram avaliados conhecimentos sobre critérios para diagnóstico e encaminhamento. Nas mulheres, as taxas de mortalidade por câncer de mama, de pulmão e colorretal aumentaram, enquanto as de câncer do colo do útero e do estômago.

Pamella araújo da SilvaI, Sueli da Silva RiulI I Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Curso de Graduação em Enfermagem. Desta forma, trata-se de uma análise bibliográfica que se embasa em trabalhos já publicados no meio científico, a respeito de determinado tema, sendo fundamental para definir o problema e obter uma ideia precisa sobre o cenário. Residência em cirurgia oncológica no AC Camargo Cancer Center- SP Mestrado em ciências pela UNICAMP-SP Doutorado em toco-ginecologia pela UNICAMP-SP Especialista em mastologia pela SBM(TEMA). Em relação ao câncer de mama, o questionário avaliou conhecimentos sobre a epidemiologia da doença, fatores de risco, diagnóstico, detecção e tratamento.

A pesar de los adelantos científicos experimentados en la detección precoz y el tratamiento de las enfermedades tumorales, el cáncer de mama continúa produciendo un número significativo de defunciones en todos los países del mundo, lo que lo sitúa como la segunda causa de muerte por cáncer en las mujeres, independientemente del grupo de edad a que pertenezcan. 90 Artigo originAl Enviado: 31/10/2013 | aprovado: 28/11/2013 Câncer de mama no homem: análise dos aspectos epidemiológicos, clínicos e terapêuticos em serviço formal brasileiro Breast cancer in man: analysis of epidemiological, clinical and therapeutic. O câncer de mama, seguindo uma tendência mundial, é o mais incidente em mulheres, excetuando-se os casos de pele não melanoma, representando 25 do total de casos de câncer no mundo, em 2012.

Embora não haja consenso sobre as orientações para o rastreamento do câncer de mama nos grupos etários com menos de 50 e mais de 70 anos 46,47, no Brasil, desde abril de 2009, o Sistema Único de Saúde passou a assegurar a realização de mamografia a todas as mulheres a partir dos 40 anos de idade 9.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem